Site institucional ou Loja online, o que eu preciso?

sábado, 1 de abril de 2023


 

Nem todos os sites têm a mesma finalidade! Por isso, é fundamental compreender as diferentes opções (Sites institucionais, Lojas Virtuais, MarketPlaces, Portfólios online e Landing Pages) antes de escolher a melhor para sua/seu Empresa/Negócio.

Um site institucional (ou corporativo) tem como objetivo principal passar confiança e autoridade aos visitantes que buscam por seus produtos ou serviços na web. Ele é uma ferramenta importante para estabelecer uma presença online sólida. Nesse tipo de site, você encontra informações de contato, endereço físico da empresa, uma visão geral sobre sua história, links para mídias sociais e descrições sobre os serviços ou produtos oferecidos.

Alguns sites corporativos possuem um blog onde são publicados conteúdos relevantes, o que pode contribuir para a autoridade da marca e facilitar a visibilidade no Google. Vale destacar que esse tipo de site não é necessariamente focado em vendas, mas é possível direcionar (através de links ou botões) para lojas virtuais, mídias sociais ou landing pages ajudando assim o cliente a finalizar a compra.

Já uma loja virtual é um site dedicado exclusivamente à venda de produtos. Cada item precisa ser cadastrado minunciosamente com fotos, descrição, preço, estoque, ficha técnica, etc. É imprescindível que a plataforma conte com um sistema que registre e gerencie os pedidos feitos na internet e evite vendas de produtos não disponíveis.

Segurança é fundamental uma vez que serão realizadas transações financeiras e coletadas informações pessoais dos clientes. Além disso os funcionários precisam ser treinados para os atendimentos online bem como o envio dos pedidos lembrando que uma loja virtual com bons funcionários mas sem divulgação adequada demora a alcançar o sucesso.

Para decidir qual tipo de site é o mais adequado para seu negócio, é preciso identificar qual é o objetivo e quais resultados que você espera alcançar com essa plataforma.

Em seguida é necessário avaliar os custos e os investimentos para então traçar a estratégia e iniciar o desenvolvimento.

Ainda tem dúvidas? Chame nossa equipe!

Instagram: @cbcomunica
Facebook: CBComunica
LinkedIn: CBComunica
Twitter: CBComunica
Site: www.cbcomunica.com.br

 



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *