7 verdades no dia da mentira – Marketing Digital

sexta-feira, 1 de abril de 2022


7 verdades no dia da mentira:

1. Facebook ainda é importante para o seu negócio, por diversos motivos: ele tem grupos segmentados onde os participantes se indicam ativamente. O público de lá costuma ser mais velho. De lá que você controla os anúncios compartilhados no Facebook e Instagram e ele tem a loja para marcação da sacolinha.

2. Inbound Marketing e SEO não geram resultados instantâneos. Seja paciente ao trabalhar com eles. Por ter uma sequência complexa de etapas resultados começam a aparecer depois de 6 meses. Mas, depois que dá certo, precisa de muito menos investimento para ser mantido.

3. Marketing Digital é para empresas de todos os portes. Ele não serve só para grandes empresas, os pequenos negócios têm muito a se beneficiar. Manter uma presença relevante nas redes sociais é fundamental para qualquer produto e/ou serviço.

4. Qualidade de seguidores é mais importante que quantidade. Já falamos isso por aqui. Ter uma mídia social cheia de seguidores que não engajam com a sua marca é inútil. Construa um relacionamento direto com pessoas que podem virar verdadeiros divulgadores do seu negócio.

5. Mobile é fundamental. Quem ainda não tem um site responsivo já está atrasado. A partir de hoje planeje a jornada do seu consumidor com uma estrutura mobile, ok?

6. Marketing Digital está sempre em transformação. O que você sabe hoje pode não se aplicar mais amanhã. Novas funcionalidades são testadas o tempo todo. A dica é se atualizar constantemente para não ficar de fora.

7. Marketing Digital e Marketing Estratégico precisam estar integrados. Qualquer empresa precisa estar com o planejamento do digital em sintonia com o estratégico para atingir os objetivos do planejamento.

 

Instagram: @cbcomunica
Facebook: CBComunica
LinkedIn: CBComunica
Twitter: CBComunica
Site: www.cbcomunica.com.br



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *