5 dicas para e-mail marketing
quarta-feira, 1 de abril de 2020
Você usa e-mail marketing para fazer contato com seus clientes? Caso positivo, essas 5 dicas são pra você:
Assunto do e-mail
A dica é usar a criatividade! Analise o seu público e busque as palavras ou chamadas podem atraí-lo. O número de caracteres recomendável é entre 20 à 40, no máximo.
Abuse de imagens + links
A imagem descreve subjetivamente o seu conteúdo, e pode ser uma grande aliada! Aproveite o destaque/estímulo que ela cria em seu potencial cliente e inclua links para redirecioná-lo para suas mídias e/ou site. Aumente as suas chances de conversão!
Evite o SPAM
Fuja da cor vermelha em seus textos.
Evite palavras como: clique aqui, desconto, free, grátis, etc. Dessa forma você reduz o risco de sua mensagem ser interceptada pelo provedor como lixo eletrônico.
Senso de urgência
Seu cliente quer comprar algo mas tem muita gente vendendo a mesma coisa. Com certeza ele vai parar e pensar, pesquisar e barganhar. A ideia aqui é fazer ele entender que a promoção é por tempo limitado e/ou que o estoque está acabando. Esses são alguns dos argumentos que fazem o consumidor comprar pelo impulso e com agilidade.
Teste antes do envio
Assim que o e-mail marketing ficar pronto, ele precisa ser testado internamente antes do envio oficial ao potencial cliente. Tudo isso porque, um dia agitado pode colocar em jogo um link adicionado incorretamente, uma imagem pode desconfigurar no corpo do e-mail, uma palavra pode estar com a erro ortográfico, etc. Receber um e-mail com equívocos, além de negativo para sua imagem, vai fazer com que o cliente não sinta confiança na sua empresa.
Instagram: @cbcomunica
Facebook: CBComunica
LinkedIn: CBComunica
Twitter: CBComunica
Site: www.cbcomunica.com.br
Crédito da imagem: Freepik