Dicas para Feed, Story, Live e IGTV
sexta-feira, 1 de novembro de 2019
Quer aprender a mexer um pouco mais no feed, no story, fazer lives e postar no IGTV? Vamos te dar algumas dicas:
Feed
No feed, você gera (ou não) a primeira conexão com seu leitor. Use para expressar sua essência, quem você é, seus valores, o que você acredita e defende.
Com isso, você começa a gerar consciência na sua audiência. O conteúdo educativo deve ser claro e objetivo a respeito dos temas que você aborda na sua página, e ainda reforçar como você pode ajudar as pessoas que estão tendo contato com seu conteúdo pela primeira vez.
Perceba que, com o conteúdo correto, direcionado a atender as questões acima, o feed pode ser o principal ponto de atração e aumento de audiência.
Postagens no feed também podem ser usadas para direcionar as pessoas para outras áreas de interação, por ex., avisando sobre conteúdo nos stories, sobre alguma live ou sobre um outro canal que você possui.
Story
Aqui, o foco é gerar o engajamento do seu público. Aqui você encontra várias ferramentas que, se usadas corretamente, estimulam as pessoas a interagirem com o seu conteúdo.
Quando uma pessoa responde a um story, essa resposta ocorre por meio do direct. Aproveite essa oportunidade para interagir com essa pessoa e estreitar o relacionamento de sua marca com ela.
O story pode ser o lugar para você começar a construir autoridade, ou seja, ser reconhecido com um especialista em determinado assunto. A caixinha de perguntas e respostas é uma ferramenta incrível que pode ser usada para essa finalidade.
Conteúdos nos stories devem aumentar o nível de consciência da sua audiência (sobre um problema ou sua solução).
Lives
Use lives principalmente para conteúdos mais densos e profundos, como se fossem aulas.
Lives ajudam a consolidar a autoridade que você começou a construir nos stories ou no feed.
A live também é o lugar onde a sua audiência começa a te conhecer melhor, pois passa a ter maior tempo de contato com você.
Destaques e IGTV
É nos destaques e IGTV que seus novos seguidores poderão “maratonar” seu conteúdo quando conhecerem sua página (ou sempre que sentirem de necessidade). Use os destaques de stories e o IGTV para guardar o conteúdo relevante que você quer que as pessoas conheçam.
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Fonte texto: @lissbischoff
Crédito imagem: Freepik